Notícia

Caves Cálem lança bombons com recheio de vinho do Porto

Público | 21-06-2010 | Geral, Regiões
As caves Cálem e a confeitaria Arcádia, duas empresas tradicionais do Porto, associaram-se num projecto comum e lançaram bombons com recheio de vinho do Porto Cálem 10 Anos.
É a primeira vez que os dois produtos surgem unidos, o que de acordo com a Calém, resulta da "necessidade constante em atender as expectativas dos consumidores mais exigentes, atentos e selectivos, num mercado cada vez mais competitivo". Os dois parceiros afirmam que deste modo levam "ao extremo os requintes do paladar, unindo a perfeição do vinho do Porto e a excelência do chocolate num produto único".

Os bombons estão disponíves em estojo individual, de 100 gramas, e em embalagens de quatro estojos, cada uma com imagens alusivas ao Vinho do Porto e à ligação entre as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia. As embalagens maiores dividem-se em quatro edições: barcos rabelos, Ponte Luiz I, balseiros de carvalho e a Quinta do Arnozelo (propriedade que a Cálem possui entre São João da Pesqueira e Vila Nova de Foz Côa), apresentando as duas primeiras fotografias de António Amen.

A directora de comunicação das caves, Cátia Moura, disse à Lusa que as duas empresas têm como objectivo "lançar ainda mais edições, com outras imagens e também outros temas", tornando estes estojos "coleccionáveis". Foram precisos dois meses para desenvolver o produto, com a ajuda do enólogo Pedro Sá, da Cálem, e dos mestres chocolateiros da Arcádia, fundada em 1933 . Os bombons encontram-se à venda nas lojas da Cálem e da Arcádia. O estojo individual tem um preço recomendado de 8 euros e cada uma das edições exclusivas, com quatro imagens distintas, apresentam um preço de venda recomendado de 30 euros.

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.