Notícia

Cavaco Silva homenageou fileira do vinho

Lusa | 01-05-2010 | Geral, Regiões
O Presidente da República, Cavaco Silva, homenageou hoje a fileira do vinho no Baixo Alentejo e disse acreditar que o sector vitivinícola é "bom para a economia", "turismo" e sobretudo para aumentar o prestígio do país através das exportações.
Depois de ter sentido o aroma e provado alguns dos vinhos produzidos em Portugal exibidos no evento, Cavaco Silva, durante um discurso de cerca de meia hora, recordou que a vitivinicultura se tornou num dos mais "dinâmicos setores" da economia portuguesa".

"O vinho é o mais importante produto do nosso setor primário. Gera anualmente quase 900 milhões de euros o que representa cerca de 17% do valor global da produção do ramo agrícola", declarou Cavaco Silva, apelando aos consumidores portugueses para "não trocarem" os vinhos portugueses "por quaisquer outros".

Comentar


  • Introduza as letras da imagem.
     

  • Os comentários são publicados após aprovação. O Infovini reserva-se o direito de alterar ou não publicar comentários que não contribuem para a discussão do assunto em questão, que contêm linguagem inapropriada ou ofensiva e se relacionem com algum tipo de promoção individual ou colectiva.